Jovens em situação de risco terão aulas de circo no Recife

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, se reuniu com o ator Marcos Frota ontem (11) e colocou em pauta um tema importante para o desenvolvimento da cultura no Estado: a implantação de um centro de formação circense na capital pernambucana. A proposta tem como principal objetivo tirar da violência e das drogas jovens em situação de risco.

Em conversa com o ator, entusiasta do universo circense, Geraldo Julio analisou a instalação do Núcleo Nordeste da Universidade na cidade de Recife Livre do Circo (Unicirco). O espaço servirá não só como democratização da cultura brasileira, mas também como oportunidade de inserção dos jovens em situação de risco no mercado de trabalho.





Marcos Frota ressaltou que a implementação da Unicirco no Recife devolve o apoio que a cidade, através do professor pernambucano e pesquisador da cultura popular Luiz Maurício Carvalheira (falecido em 2002), deu ao projeto.

De acordo com Geraldo Julio, possíveis áreas para instalação da Unicirco serão pesquisadas, além da procura por parceiros.

UNICIRCO

Com iniciativa lançada em 2002, a Universidade Livre do Circo possui uma sede permanente no bairro de São Cristovão, no guia Rio de Janeiro, desde outubro de 2010. Atualmente, atende anualmente 258 jovens, com até 21 anos. Já as atividades itinerantes chegam a atender mais de 800 jovens nas comunidades.

Fonte: NE10





Deixe seu comentário