A campanha que pretende avaliar 9,2 milhões de estudantes da rede pública de todo o Brasil será lançada na manhã de hoje (18) no Recife. A cerimônia será às 8h, na Escola Municipal São João Batista, na Linha do Tiro, na Zona Norte da capital pernambucana.
“Hanseníase e Verminoses têm cura. É hora de prevenir e tratar” é como foi chamada a campanha que tem o objetivo de aumentar o diagnóstico precoce, além de identificar comunidades em que as duas doenças ainda persistem. De acordo com a secretaria municipal de Saúde na cidade de Recife, os casos suspeitos serão encaminhados à rede básica para confirmação do diagnóstico e início imediato do tratamento.
O Recife lidera o ranking das capitais com maior taxa de pacientes com hanseníase por residência, com muitos casos novos entre os menores de quinze anos. A incidência de verminoses, doenças parasitárias que podem prejudicar o desenvolvimento físico e o rendimento intelectual, também é alta entre crianças e adolescentes em idade escolar. Por isso, o foco da ação será nas escolas.
Fonte: NE10