Oficina debate o acesso à Justiça no Recife

Com realização da Rede Arca, o lançamento do livro “Acesso à justiça: um direito humano. Oito histórias de crianças, adolescentes e suas famílias em busca da justiça” será lançado amanhã (3), em evento na cidade de Recife no auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica). Na ocasião, das 8h às 17h, também acontecerá a 2ª oficina formativa do projeto Justiça é um Direito Humano.

O livro aborda os desafios para a efetivação desse direito na vida de crianças e adolescentes e suas famílias, a partir de oito histórias reais selecionadas dentre os casos atendidos pelas organizações que compõem a Rede Arca. A publicação faz parte do projeto “Justiça é um Direito Humano: Rede Arca contribuindo para o Acesso à Justiça de crianças e Adolescentes na Região Metropolitana do Recife”.





A Rede Arca é formada pela Casa de Passagem, Cendhec, Centro das Mulheres do Cabo, Coletivo Mulher Vida, Movimento de Apoio aos Meninos de Rua e a Cooperazione per lo Sviluppo dei Paesi Emergenti (Cooperação italiana Cospe).

OFICINA

A oficina formativa do projeto Justiça é um Direito Humano irá apresentar dados apurados nos municípios de Recife, Olinda, guia Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho referentes ao acesso à justiça para crianças e adolescentes e o atendimento local realizado pelos órgãos e atores que integram o Sistema de Garantia de Direitos da criança e do adolescente.

Na oportunidade, serão socializados e avaliados os entraves apresentados pela sociedade civil de cada município e as proposições para superação e para a implementação de políticas públicas que assegurem o acesso à Justiça nas mais variadas situações de violações de direitos de crianças e adolescentes.

Fonte: NE10





Deixe seu comentário