Comércio do Recife prevê contratar 4 mil temporários para o Dia das Mães

O comércio do Recife começou a se preparar para o Dia das Mães e abriu a temporada de contratação de mão de obra. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da capital, os comerciantes deverão abrir 4 mil vagas temporárias até o período das festas juninas.

O Dia das Mães é uma das principais datas de vendas no comércio e, por isso, as lojas precisam fazer contratações temporárias para atender à demanda. Até o segundo domingo de maio, quando se comemora a data, o movimento só vai aumentar. Serão necessários mais vendedores e também funcionários para trabalhar nos caixas.

Em uma loja de departamentos na cidade de Recife, no bairro da Boa Vista, a gerente Artemisa Dias diz que a equipe já está sendo reforçada. “Nós temos oito vagas onde quatro são para atendente e quatro para caixa”, afirmou. Ela lembra que a contratação depende do empenho do funcionário. “Dependendo da determinação, da garra dele, com certeza vai ocupar uma vaga efetiva ”, acrescentou.





Logo após os Dias das Mães, outra data forte para o comércio é o Dia dos Namorados, em 12 de junho. “E depois tem as festividades juninas no nosso estado, que traz o consumidor para o comércio, que compra bastante”,  explicou o presidente da CDL-Recife, Eduardo Catão.

Apesar da estimativa, na agência do trabalho, na Rua da Aurora, centro do Recife, a oferta de vagas para o comércio ainda é pequena. Ontem (16), só havia vinte vagas. Mas, segundo a gerente de intermediação da agência, Juliana Tassel, o número varia muito e as oportunidades sempre aparecem. “Possivelmente vão aumentar as vagas porque os empregadores vão procurar. Nos próximos dias devem surgir algumas vagas, tanto para vendedor como para assistente de vendas”, disse.

Fonte: G1





Deixe seu comentário