Equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) e do Corpo de Bombeiros notificaram o Francis Drinks, casa de festas noturnas no Bairro do Recife, durante a continuação das fiscalizações na manhã de quarta-feira (27). Outras duas casas noturnas na cidade de Recife que estavam na programação desta manhã não chegaram a ser vistoriadas porque estavam fechadas no momento da chegada das equipes.
A entrada do Francis Drinks fica localizada na Rua Alfredo Lisboa, próximo ao Marco Zero. De acordo com o tenente Antônio Sabino, dos Bombeiros, a casa foi notificada por apresentar irregularidades nos equipamentos de segurança e por não possuir alvará de funcionamento concedido pela Prefeitura do Recife. “O sentido de abertura da porta é para dentro, contra o fluxo. Não há corrimão nas escadas nem indicação de saída de emergência”, afirma o tenente. Ainda segundo os bombeiros, havia apenas um extintor de incêndio em condições de funcionamento no local. Os proprietários têm cinco dias para comparecer à corporação e dar entrada na regularização.
Sobre a permissão de funcionamento, a gerente de fiscalização da 1ª Regoinal da Secon, Mônica Barata, esclarece: “Eles têm até 48 horas para comparecer à Prefeitura e se justificarem. Se o estabelecimento funcionar sem o consentimento, eles vão responder um auto de infração e pagar uma multa”. A dona do estabelecimento não quis falar com a imprensa.
Ainda segundo o tenente Sabino, caso o prazo se esgote e os proprietários não cumpram as exigências, eles deverão pagar multa com um preço a ser decidido. “Nós queremos que os frequentadores saibam que eles precisam de segurança. Nós orientamos os proprietários para que eles possam regularizar os problemas do estabelecimento”, afirma o soldado.
Os outros estabelecimentos que não foram vistoriados terão a visita reagendada pela Prefeitura do Recife e o Corpo de Bombeiros. Hoje (1º), serão visitados a boate UK, em Boa Viagem, e as casas de festa infantil Brincar de Quê e Planeta Kids, também na Zona Sul do Recife.
Fonte: G1