Exposição fotográfica revela a naturalidade das famílias adotivas em Recife

“Grávidos de primeira viagem, estamos preparando a casa e o coração para a chegada dos herdeiros do amor que há tempos cultivamos e que florescerá na hora certa”. Esse é o depoimento dos futuros pais Juliana da Paz e Raymundo Monteiro que, casados há 11 anos, sempre desejaram adotar um filho. Junto deste, outros depoimentos e fotos de famílias adotivas fazem parte da 1ª Exposição de Fotografias ConVIVA Adoção, evento na cidade de Recife que acontece, ao mesmo tempo, na Praça de Eventos do RioMar Shopping e na Praça de Exposições do Aeroporto Gilberto Freyre.

Com o objetivo de revelar a naturalidade das famílias adotivas, a mostra é composta por 14 imagens captadas pela fotógrafa Juliana Lira de famílias constituídas por adoção e o depoimento delas acerca de como convivem com seus filhos.





O evento, uma realização da Associação Pró-Adoção e Convivência Familiar – Gead guia Recife, é em comemoração à Semana Estadual da Adoção e segue até este sábado (25) no Aeroporto e até domingo (26), no RioMar.

De acordo com o vice-presidente da Gead Recife, Guilherme Moura, a exposição enfatiza a adoção como o fundamento que precisa estar presente em todo grupo familiar, independentemente de sua configuração. “Todas as famílias precisam estar alicerçadas no afeto, sendo, portanto, adotivas. Os pais verdadeiros são aqueles que adotam afetivamente os seus filhos, inclusive os biológicos”, concluiu.

Fonte: NE10





Deixe seu comentário