Liquidação envolve 3,5 mil lojas na Região Metropolitana do Recife

Cerca de 3500 lojas da Região Metropolitana do Recife participam, até o próximo dia 8, do Liquida Grande Recife. Durante este período, os estabelecimentos comerciais do centro e dos shoppings Boa Vista, Plaza, Guararapes, Recife, Tacaruna, RioMar e Costa Dourada vão oferecer descontos variados em seus produtos para ampliar as vendas do período.  A cada R$ 25 em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer a um carro de luxo e cinco caminhões com eletrodomésticos.

O número de lojas participantes nesta edição representa mil a mais do que o Liquida de 2012. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Eduardo Catão, este período de 11 dias foi escolhido propositalmente. “Fim de agosto e começo de setembro é uma época mais fraca para o comércio. Para quem trabalha com moda, por exemplo, é uma fase difícil por ser o encerramento de uma coleção e o começo de outra”, disse ele.





Por causa do Liquida, as lojas do centro do Recife estarão abertas nos domingos (1 e 8) e no feriado do dia 7 de setembro. O sorteio deve acontecer no próximo dia 20 de setembro, na Praça da Independência, no centro do Recife, e as urnas ficarão localizadas nos shoppings e na sede da CDL, na Rua do Riachuelo, 105, Boa vista, área central da capital.

Economia
Por mais tentadoras que sejam as ofertas, o economista Uranilso Carvalho explica que é preciso ter prudência na hora de encarar as promoções. “O cartão de crédito é um grande aliado para as compras, sem dúvidas, mas é preciso ter cuidado e comprar o que de fato for necessário”, disse ele. As famílias costumam aproveitar os pagamentos facilitadores e acabam endividadas. “Num somatório, as pequenas compras pesam no orçamento familiar. E os juros dos cartões de crédito do Brasil são os maiores cobrados no mundo”, alertou ele.

Mesmo assim, o período é propício para adiantar as compras de Natal, uma vez que o comércio não dá tantos descontos na época natalina. “O momento é esse”, concluiu ele.





Deixe seu comentário