No Recife, crianças internadas em hospital têm prévia carnavalesca

As paredes enfeitadas com motivos carnavalescos já davam a dica aos pacientes do Hospital Oswaldo Cruz que era dia de festa. Com marchinhas de carnaval adaptadas, o bloco do Miolinho Mole, formado pelos Doutores da Alegria da cidade de Recife, envolveu pacientes, famílias e também profissionais de saúde do hospital na manhã de terça-feira (29).

Entre canções e brincadeiras, os atores também tiraram fotos com a criançada. Com chapéu de cangaceiro improvisado, óculos e sombrinha de frevo, Ramón caiu na folia junto com a mãe, a agricultora Eliane Melo. “Ele adora, não pode ver que já quer ir para o meio da festa”, conta Eliane. “É muito bom, gosto da música, das brincadeiras”, diz Ramón.

A médica Patrícia Travassos era uma das mais animadas, ganhando até brincadeiras do grupo. “Ações como essas são maravilhosas, servem para melhorar a defesa dos pacientes, ajuda a alegrar o ambiente. Tira as crianças que estão nas camas para dançar, brincar”, explica Patrícia, que acompanhou o bloco pelos andares da instituição.





O bloco do prédio infantil também aproveitou para levar seu estandarte e se unir à folia do Miolinho Mole, ato que tem se repetido em outros hospitais por onde o bloco ‘mais bobinho do mundo’ passa. “As pessoas já ficam esperando a gente nesta época do ano. Cada vez mais os hospitais vão tendo seus próprios bloquinhos e aproveitam para desfilar junto com a gente. Isso só vem fortalecer a parceria que temos durante todo o ano”, acredita o coordenador artístico do grupo, Fernando Escrich.

A pequena Evelin Lorraine, de três anos, estava um pouco desconfiada com os palhaços, mas a mãe Edilene da Silva adorou o bloquinho. “Pelo menos anima as crianças. Ela chorou um pouco, mas depois voltou para brincar. Ninguém gosta de ficar em hospital, não é mesmo?”, explica Edilene.

A folia do Miolinho Mole traz como tema em 2013 ‘Mandou me chamar, eu vou pro hospital festejar… Alegria no ar, eu vejo: é frevo, é frevo, é frevo’. Hoje (30), o bloco dos Doutores da Alegria leva a folia para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, e amanhã (31), para o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na Ilha do Leite, sempre às 10h.

Fonte: G1





Deixe seu comentário